A Caverna de Cristais

Aventura, romance, ação e humor nesta emocionante saga de Literatura Fantástica

terça-feira, 27 de maio de 2014

Conheça a saga

Este é o blog oficial daquela que é considerada a primeira saga de literatura fantástica publicada no país por uma autora brasileira, agora lançada como e-book pela Rocco.
A Caverna de Cristais nasceu para ser contada em dois livros. Mas, sem que eu pudesse impedir, as aventuras do arqueiro Thomas foram crescendo, ganhando desdobramentos imprevisíveis e atraindo novos personagens e situações. Quando vi, tinha nas mãos várias histórias que se desenvolveram a partir da trama original.
Foi a própria caverna de cristais, o cenário encantado que aparece no prólogo de O Arqueiro e a Feiticeira, o livro 1, que me deu a explicação. As histórias nada mais são do que os diversos e variados reflexos dos mesmos cristais. Cada livro, portanto, é diferente do outro. O primeiro mergulha em um mundo medieval, enquanto o segundo, Aliança dos Povos, revela a essência de ficção científica da saga. Já o terceiro livro, O Despertar do Dragão, conta três histórias em uma e começa uma quarta, incluindo a existência de mundos mágicos e seres como elfos e dragões. E assim continua  A Caverna de Cristais, misturando gêneros e subgêneros.
O que faço é contar histórias. E histórias que utilizam ingredientes com que gosto de trabalhar, como ação, humor, drama, romance, suspense e muitas reviravoltas. Há ainda as referências a filmes, livros, seriados de TV, HQs, desenhos animados, noticiário, enfim, qualquer fonte de inspiração que mereça ser citada e até homenageada. É desta forma que minha cabeça funciona, criando e recriando misturas diferentes, ditadas pela vontade irresistível de escrever histórias malucas que desejam, simplesmente, ganhar vida.
Helena Gomes

Assista ao book trailer. Para ler a série, esta é a sequência ideal:


12 comentários:

Unknown disse...

Amei os livros e estou super ansiosa para ler a continuação da saga. Será que já tem uma previsão de quando sairá o próximo livro? Parabéns pelo trabalho!
Abraços,
Natalia
e-mail: kaori.miyajima@yahoo.com.br

Helena Gomes disse...

Obrigada, Natália!
O inédito quarto e-book, A Tríade, acabou de ser lançado junto com um conto novo e gratuito, A adaga mágica.
Grande beijo,
Helena

Unknown disse...

Parece legal eu adoro literatura fantástica ,vou buscar saber mais até logo .

Unknown disse...

Eu amei os teus livros... sao totalmente perfeitos.... aguardando ansiosamente pela continuação. Bjsss
Danyelladsouza@hotmail.com

Loja CristaisdeCurvelo Original disse...

Adorei se puder visite nosso Blog www.cristaisdecurvelo.com.br

Helena Gomes disse...

Daniela, muito obrigada, minha querida!
Grande beijo

Helena Gomes disse...

Eduarda e Júlio, obrigada pela visita!

Abs!

Cris Pacheco disse...

Olá, eu simplesmente amei a saga!!!li todos os livros em algumas poucas semanas!! me sentia parte da história! sinto falta de mais livros assim, desses que quando terminamos de ler sentimos saudades dos personagens! literalmente uma ressaca literária! eu fico imaginando os personagens mas seria muito legal se tivesse avatares deles pra gente se inspirar!
escreva mais Helena!!! por favor!

Unknown disse...

Helena estou encantada com suas histórias fantásticas. Parabéns

Unknown disse...

Nossa maravilhosa... A série é incrível a forma como mistura os mundos torna realmente mágico conheci através dos contos e já comprei os volumes agora só na espera por próximas aventuras.

sou + eu (charmosa) disse...

A doce Helena maravilhosa as histórias são fantásticas, gostaria tanto de tê-los fisicamente.
Parabéns!!!

Mi Manu disse...

Esses ebooks parecem maravilhosos, dá vontade de ler agor.

horoscopo do dia